SEGUNDA CHAMADA

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO EM SEGUNDA CHAMADA DE PROVA


1. Todas as normas estabelecidas pela escola, para realização de provas, serão válidas, também, para as provas de Segunda Chamada.


2. A Lei nº 7.102, de 15/01/79, ampara, apenas, para a realização de provas de Segunda Chamada, os casos de doença, luto, casamento, convocação para atividades cívicas ou jurídicas e impedimento por motivos religiosos. Nos demais casos, a inscrição somente será aceita após análise da solicitação pela Diretoria.


3. A inscrição deverá ser feita, por prova e por disciplina, num prazo máximo de até 48 horas depois de realizada a prova em que o aluno esteve ausente, através do formulário próprio preenchido aqui.


4. O aluno receberá a confirmação de envio de sua inscrição via e-mail.


5. A confirmação da inscrição somente poderá ser feita através do pagamento da taxa de R$ 10,00 no caixa da escola num prazo máximo de até 72 horas depois de realizada a prova em que o aluno esteve ausente.


6. A entrega de qualquer documento comprobatório da justificativa da ausência à prova, deverá ser entregue no caixa, junto ao pagamento, no prazo descrito no item 5.


7. A responsabilidade pela inscrição em Segunda Chamada de prova é do aluno e não da escola.


8. O aluno somente poderá fazer a prova de Segunda Chamada, no dia e hora marcados, se:a) apresentar o comprovante de pagamento da taxa correspondente ao fiscal de prova antes de entrar na sala para iniciar a provab) se apresentar até 10 (dez) minutos antes do início da prova com a identificação estudantil da escola (carteirinha de estudante)c) trouxer o material necessário para responder à provad) estiver devidamente uniformizado.


9. A ausência do aluno na Segunda Chamada, ou o não-cumprimento do contido nos itens acima, implicará a atribuição da nota “ZERO” na prova em que o aluno esteve ausente da disciplina em questão. Excetuam-se aqui os casos em que as duas faltas (no dia da prova e no dia da segunda chamada) estiverem amparadas pelo descrito no item 2 (devidamente comprovado por documentos) e desde que os prazos estabelecidos nos itens 3 e 5 sejam rigorosamente obedecidos.


10. Não há Segunda Chamada de Prova para as seguintes avaliações:a) Simulado 2 do Ensino Médiob) Prova de Recuperação Paralelac) Simulado do 9º ano do Ensino Fundamentald) Quaisquer outras avaliações que não sejam o Micro e a Global para o Ensino Fundamental e a Prova Livre, a Prova de Múltipla Escolha e o Simulado 1 para o Ensino Médio.