NOTÍCIAS

Festa Junina

São João do Graccho reúne pais e alunos no ritmo das quadrilhas

*CLIQUE PARA AMPLIAR

Alunos deram um show nas apresentações das quadrilhas juninas. (Foto: Ascom/Sim)
"Dá trabalho, mas é gratificante", comenta Renato sobre os passos da quadrilha. (Foto: Ascom/Sim)
Valmir aproveita a festa para curtir com os filhos em clima junino. (Foto: Ascom/Sim)
Galera reunida, diversão garantida. (Foto: Ascom/Sim)
ant pro

O ginásio de esporte do Colégio Graccho ficou mais colorido na noite dessa sexta feira, 21. Fogueiras, balões, bandeirolas e um legítimo trio pé-de-serra ditaram o ritmo da festa que reuniu pais, alunos e professores para comemorar a chegada dos festejos juninos. Essa é uma tradição que se renova a cada mês de junho, e que há mais de 15 anos tem presença garantida no calendário de eventos da escola.

Cerca de 200 alunos, do maternal ao ensino médio, aproveitaram a noite dançando ao som do xote, xaxado e baião. Cheias de ritmo, as quadrilhas iam ganhando contornos sob a condução das professoras e do marcador. Entre um passo e outro, os alunos mostraram muita irreverência e, acima de tudo, que são bons de improvisação.

As apresentações começaram com os pequenos do ensino infantil. Com um jeito todo particular de dançar, eles fizeram a festa e mostraram o gosto pelas tradições juninas mesmo com a pouca idade. Valmir Júnior tem dois filhos pequenos na escola e ressalta a importância desse evento para o processo de aprendizagem das crianças. “Isso é a nossa cultura. Ela tem que ser disseminada e estimulada nas crianças desde os primeiros anos. Eu faço questão que os meus filhos participem todos os anos”, afirma.

Em seguida vieram as turmas do ensino fundamental e médio. Com um pouco mais de desenvoltura, eles capricharam nos figurinos e transformaram a quadra do Colégio Graccho num verdadeiro arraial. E o estudante Renato Araújo foi um deles. Aluno do 8º ano, ele afirma que a preparação é intensa, mas que o resultado compensa. “A gente sua muito, dá muito trabalho decorar todos os passos, mas é gratificante, ainda mais porque marca o início do período de férias”, ressalta.

A festa terminou ao som do forró eletrônico da banda sergipana Zuerões do Forró, que fizeram os alunos dançar no ritmo de antigos e novos sucessos. Para o vice-diretor da escola, Abelardo Neto, o segredo do sucesso do evento é o envolvimento de todos para a realização do evento. “Essa é uma festa muito importante para a escola e que têm a ajuda de todos para a sua realização. O apoio dos pais, alunos e professores é essencial para que ela venha sendo realizada durante todos esses anos”, finaliza.

Clique aqui e confira a galeria de imagens da festa.

OUTRAS NOTÍCIAS