NOTÍCIAS

Festa Junina

A festa junina do Graccho terá várias apresentações

*CLIQUE PARA AMPLIAR

O cenário já está pronto para casamento caipira e muito forró. (Foto: Ascom/SIM)
Mãe de aluna fala em chegar cedo na festa. (Foto: Ascom/SIM)
Os santos da festa não poderiam faltar. (Foto: Ascom/SIM)
ant pro

Em: 21/06/2013

 

A tradicional Festa Junina do Colégio Graccho, marcada pelo envolvimento de pais, alunos, funcionários e familiares, vai ocorrer hoje, 21 de junho. O colégio, que já está enfeitado com bandeirinhas e imagens do santo da festa, o São João, promete animar esta noite com a apresentação de quadrilhas juninas, casamento caipira, forró pé de serra, além da banda Zuerões do Forró.

As apresentações terão início às 18 horas, no ginásio do colégio, onde os pais costumam lotar as arquibancadas, procurando não perder o melhor momento para fotografar e filmar. A mãe de Mateus Vinícius, Maria Lúcia, está se organizando para chegar bem cedo na festa. “Quero pegar o melhor local para fotografar Mateus, que vai dançar pela primeira vez na quadrilha”, fala animada Lúcia, que não vem sozinha. “Vou trazer minha nora e neto também”, acrescenta.

As meninas vão caprichar no visual caipira. A aluna da 3ª série do ensino médio, Ana Luiza, vai dançar pelo terceiro ano na quadrilha. E esse ano escolheu um vestido pra lá de arrojado. “Todo ano modifico alguma coisa, neste escolhi  um vestido não-tradicional para a festa”, fala Ana que faz questão de frisar que é fascinada pela festa do São João.

“O nosso papel é resgatar os rituais do festejo junino. Os alunos, funcionários e familiares reinventam a festa de uma maneira cada vez mais especial”, comenta o vice-diretor do colégio Graccho, Abelardo Neto.

O coordenador Neverson Lucena completa a fala de Neto destacando uma das características, em sua opinião, mais marcante da época. “A diversidade da cultura brasileira. O xaxado, a fala, por exemplo, são detalhes que valorizam os aspectos culturais do país”, observa Lucena.

O São João do Graccho terá entrada franca até às 20h. Depois desse horário será cobrada uma taxa de apenas R$10.  

 

OUTRAS NOTÍCIAS