NOTÍCIAS

Formaturas

Primeiro diploma destaca compromisso com a educação

*CLIQUE PARA AMPLIAR

Mais do que uma simples comemoração, a formatura na noite de ontem, 18, marcou o encerramento de um ciclo educacional de nove alunos da Educação Infantil e Jardim II. Além de receber o diploma os formandos cantaram seis músicas e dançaram valsa.

“Agora muda tudo. Nova sala, novos professores. É neste momento em que o estudante se dá conta de que ele realmente cresceu”, afirma a coordenadora Ana Lúcia Ayres. O primeiro sinal do amadurecimento percebido na noite foi a leitura de pequenos trechos de agradecimentos em que todos participaram. O mais novo bacharel do ABC, Gustavo Wilson, 5, soletrou 13 palavras.

“Abdiquei de um horário de trabalho para acompanhar Gustavo nos estudos ”, fala a mãe do pequeno Wilson,  a funcionária pública Ana Lídia.

O mini-discurso do paraninfo da formatura, Ruan Marcos, encantou e emocionou todos presentes, principalmente a mãe, Gabriele Santos. “Ele é o meu orgulho”. Ao final do evento que reuniu muitos familiares e amigos Tia Lalia registrou suas palavras: “O nosso maior desafio como educadores nessa história que já conta 60 anos é formar pessoas e apresentar o diferencial no dia a dia desses cidadãos”, afirma Lalia.

OUTRAS NOTÍCIAS